Colégio Espaço Criança

Cursos Extracurriculares

Colégio Espaço Criança

Inglês

O curso de inglês é oferecido com o objetivo de inserir, desde o início, um segundo idioma na formação do aluno. Esta é a principal língua falada no mundo e é muito importante que a criança tenha contato com culturas diferentes.

Judô

É oferecido para os meninos a partir de três anos de idade, com 1 (uma) aula semanal, ministrada por professor habilitado utilizando material apropriado (tatames). O objetivo do curso é iniciar o aluno no judô, fazendo-o conhecer os princípios básicos de disciplina e respeito, além de trabalhar a coordenação motora ampla e esquema corporal.

Tecnologia em Sala de Aula

Oferecido para os alunos a partir de três anos de idade, com 1 (uma) aula semanal, ministrada por professora qualificada. O computador auxilia a criança a buscar o próprio conhecimento, explorar e descobrir as respostas para as questões. O objetivo maior é socializar as crianças com um dos meios tecnológicos mais avançados do mundo.

Ballet e Jazz

O curso objetiva o desenvolvimento do ritmo, coordenação, postura, expressão e musicalidade, levando a criança liberar suas emoções e a desinibir-se diante de si e do próximo. É oferecido para as meninas a partir de três anos de idade, 1 (uma) aula semanal, ministrada por professora especializada.

Educação Física

Tem como objetivo desenvolver na criança, a partir de dois anos de idade, o gosto pelo esporte, proporcionando o conhecimento das várias modalidades como futebol, basquete, vôlei, entre outras. Ocorre 1 (uma) aula semanal, ministrada por professora qualificada na própria escola. É oferecido para todos os alunos.

Natação

Temos convênio com a Academia Flórida e as aulas são oferecidas para crianças a partir de três anos de idade. Tem como objetivo levar a criança a vivenciar diferentes experiências durante o processo de aprendizagem da natação.

Culinária

As aulas de culinária têm como objetivo desenvolver nos alunos noções de nutrição, higiene e matemática, incentivando a alimentação saudável e desenvolvendo nos educandos um fator importantíssimo: a noção de reaproveitamento dos alimentos.

Música

A aula de música tem como objetivo socioafetivo abrir espaço para que os alunos possam se expressar e se comunicar através da música, bem como promover experiencias de apreciação, e execução de instrumentos. Ex. Flauta Doce.

Educação Financeira

A aula de Educação Financeira tem como objetivo moldar o comportamento do aluno criando hábitos saudáveis e proporcionando equilíbrio entre o ser, o fazer e o ter, com escolhas conscientes para realização de sonhos.
Com parceria: